Informes

CADERNO “O PROTOCOLO FAMILIAR NA LONGEVIDADE DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA”

IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) está inaugurando a série “IBGC Segmentos”, sendo que a primeira publicação “O Protocolo Familiar na Longevidade da Família empresária”,  é destinada a administradores, sócios e herdeiros de empresas de controle familiar. Este trabalho trata de um importante documento da esfera das famílias empresárias: o protocolo familiar. Trata-se de um acordo firmado entre os membros da família que apresenta, a partir da tradição e do legado moral dos antepassados, princípios e regras que regulam o relacionamento entre os membros da família empresária e entre estes e a empresa, a qual oferece recomendações destinadas a públicos ou setores específicos do mercado, como associações, sociedades de economia mista, cooperativas, empresas familiares, empresas fechadas, instituições financeiras, entre outros. A série representa uma forma de oferecer recomendações de governança a organizações com necessidades específicas por conta de sua estrutura, características particulares ou forma de controle.

O escritório DMGSA – Domingues Sociedade de Advogados é especializado no atendimento da família empresária. Com forte núcleo de especialização nas áreas do direito societário, fusões e aquisições, tributário, família e sucessões, atende as principais demandas dos proprietários de empresa, sendo que a preservação do patrimônio material e afetivo da família empresária é a nossa busca diária. Por este motivo, a Domingues é uma das apoiadoras do Caderno “O Protocolo Familiar na Longevidade da Família empresária”. A publicação será lançada no Evento Protocolo da Família Empresária, em 21 de novembro de 2018 no Curitiba Trade Center Office Building – Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 417 – Centro.

Para fazer sua inscrição no evento, envie seu nome completo e e-mail para evento@dmgsa.com.br ou inscreva-se diretamente no site do IBGC: https://portal.ibgc.org.br/index.cfm

Clique na imagem abaixo para acessar o site do IBGC e baixar o caderno completo: